quinta-feira, 19 de abril de 2018

Revoltada com falta de higiene, população destrói matadouro em Baraúna. Prédio antigo fica numa região habitada; dejetos estariam sendo jogados no meio da rua

EM  BARAÚNA/RN
 
 O Câmera

O matadouro de Baraúna, no Oeste Potiguar, foi destruído por populares na tarde dessa quarta-feira, 19. Os munícipes que destruíram a instalação se dizem revoltados com a situação do equipamento de onde sai a carne consumida pela maioria dos cidadãos do município. O prédio é antigo e fica numa região habitada.

“Não é uma guerra política, não é um movimento da oposição, é uma iniciativa de pessoas que há anos sofrem com o mau cheiro, a falta de higiene e com o descaso do governo”, escreveu uma manifestante em uma rede social. Os dejetos que deveriam ser jogados na rede de esgotos estariam sendo jogados no meio da rua.

No dia 30 de janeiro, o governador do Estado, Robinson Faria, do PSD, fez a entrega de um novo abatedouro em Baraúna. O Executivo estadual investiu R$ 668,9 mil no prédio que atende às normas técnicas vigentes. Embora tenha sido entregue, a obra ainda não está em funcionamento, pois os funcionários estariam passando por treinamento para que os trabalhos comecem.

De acordo com informações colhidas pela reportagem, o novo abatedouro será aberto num prazo de, aproximadamente, um mês. Até lá não se sabe para onde os marchantes vão recorrer para abater os animais. Mossoró seria uma alternativa, mas há o temor pela busca de espaços clandestinos, sem fiscalização, no próprio município.

(Portal no Ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário