quinta-feira, 19 de abril de 2018

Planalto privilegia afilhado de MDB em vez de indicado pelo PR em agência reguladora. Adalberto Tokarski voltará para a Antaq se tiver nome aprovado em sabatina no Senado

BRASIL, POLÍTICA
 O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski (Foto: Roque Sá/Agência Senado)
 O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski (Foto: Roque Sá/Agência Senado)

O presidente Michel Temer indicou Adalberto Tokarski para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Ele esperava ser reconduzido em fevereiro, quando o seu mandato venceu, mas não conseguiu. O fato é que Tokarski, afilhado do MDB, superou outro postulante ao cargo: Daniel Maciel de Menezes, que fora indicado pelo ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella, do PR.

Se aprovado em sabatina no Senado, Tokarski, que conta com o apoio de entidades do setor, deverá voltar a ser diretor-geral.

Tokarski não perde tempo. Apareceu na Antaq na tarde desta quarta-feira (18) para uma reunião com a assessora parlamentar da agência. Ele traça uma estratégia para visitar os  senadores e, assim, garantir seu retorno à Antaq.

(Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário