sábado, 18 de novembro de 2017

Maias, Alves, Farias, Rosados e o PT arruinaram economia do RN, afirma vereadora. Segundo Clorisa Linhares, tida como pré-candidata a governadora, ex-governantes estaduais e federais são responsáveis pelo baixo desempenho da indústria no estado

RESPONSÁVEIS
 Agripino Garibaldi Rosalba Lula e Dilma
 Ex-governadores José Agripino Maia, Garibaldi Alves Filho e Rosalba Ciarlini, além dos ex-presidentes Lula e Dilma

Ex-agente do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, casada com um delegado de Polícia Civil e servidora do Poder Judiciário, a advogada e contabilista Clorisa Linhares, que exerce atualmente um mandato de vereadora no município de Grossos, na região da Costa Branca do RN, atribuiu à “irresponsabilidade dos últimos governantes” o baixo desempenho da indústria potiguar constatado em levantamento divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE).

“É lamentável ver que um estado tão rico quanto o nosso, com tantas potencialidades na agricultura, no turismo ou mesmo na extração de minérios, não tenha feito a devida exploração. Eu atribuo isso à falta de políticas de desenvolvimento adequadas, já que o restante do país se desenvolveu”, frisa Clorisa.

Segundo a vereadora, a responsabilidade pelos baixos índices é dos políticos que governaram o Rio Grande do Norte nas últimas décadas, notadamente os representantes de famílias tradicionais do estado, além dos governos do PT (Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff). “Isso parte da irresponsabilidade dos governantes – Maia, Alves, Faria, Rosado… – e, inclusive, este foi o período do governo do PT, que poderia ter ajudado mais, de alguma forma, o nosso estado. O que a gente percebe é que as políticas de desenvolvimento não existiram”, reclama a advogada e contabilista.

Clorisa destaca que políticas de desenvolvimento como incentivos de vários tipos poderiam ter sido concedidos pela gestão pública para fomentar investimentos no estado no período abordado no estudo do IBGE. “Em alguns estados, os incentivos são ótimos, dá para atrair empresas. Aqui, a gente não vê uma política de incentivo no segmento industrial – nem para trazer os de fora e muito menos para incentivar os que estão aqui dentro”, pontua.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário