sábado, 23 de setembro de 2017

Com Brasileiro de lado no Fla, Rueda usa jogo com Avaí para decidir últimas vagas na decisão

BRASILEIRO
 

Em terceiro plano em 2017, o compromisso de hoje do Flamengo no Brasileiro, diante do Avaí, 19h, na Ilha do Urubu, é um teste final para algumas peças de olho na final da Copa do Brasil. O técnico Reinaldo Rueda deixou de fora os principais jogadores e mandará a campo uma equipe alternativa, reforçada pelos que não podem atuar na decisão, como Éverton Ribeiro. 

A ponta esquerda, posição em que o camisa sete tem jogado bem no Flamengo considerado ideal, é a lacuna a ser preenchida. Além de Ribeiro, Everton é baixa quase certa, e o treinador avalia Gabriel, Vinícius Jr e Paquetá na função.

Sem Guerrero, Diego, Arão, Juan e Réver, pelo menos, o Flamengo relacionou quase todos os reservas para o jogo. Conca também está de volta. Alex deve ser mantido no gol para ganhar confiança para encarar o Cruzeiro. Com a zaga formada por Rhodolfo e Rafael Vaz, e Rodinei na direita, fica a questão se Trauco segue na equipe para obter mais ritmo ou Renê, recuperado de contusão, volta a ter chance. Essa é outra dúvida possível de Rueda para a grande final.

No meio-campo, não existe nenhuma. Cuéllar, Arão e Diego formam a trinca titular e ao menos os dois últimos estão fora da partida. Na criação estará Ribeiro, auxiliado por Márcio Araújo e Mancuello ou Rômulo na contenção. Destes três, apenas Araújo tem tido chances com Rueda e está em ritmo ideal de jogo. Os demais ainda não emplacaram no ano.

O mesmo acontece com Geuvânio, contratado por empréstimo por alto salário e ainda longe da expectativa criada. Se jogar em uma das pontas, vai assistir a disputa entre Gabriel e Vinícius Júnior, já que não joga a Copa do Brasil. O garoto tem oito jogos com Rueda. Mas o experiente Gabriel, com quatro, leva vantagem.

(Extra.Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário