terça-feira, 18 de julho de 2017

Feliz por vestir o manto, Diego Alves afirma que rejeitou Europa pelo Flamengo. Goleiro, de 32 anos, foi apresentado como novo reforço do Rubro-negro

"FELIZ POR VESTIR O MANTO"
 
 Diego Alves foi apresentado pelo Fla

Rio - Reforço para o gol do Flamengo, Diego Alves foi apresentado nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. Considerado um dos melhores goleiros do futebol espanhol nos últimos anos, o jogador preferiu a proposta do Rubro-negro a permanecer no Velho Continente. Na chegada, o arqueiro, de 32 anos, explicou a sua opção.

"Eu tinha várias opções na Europa, mas desde quando o Flamengo entrou na situação foi conversado de uma forma franca. Eu senti essa honestidade da parte do Flamengo também. Esse foi um dos motivos que, junto do meu desejo, me fez vestir esse manto, voltar ao Brasil e jogar nesse time que, antes de assinar, falei que era o clube que atrai qualquer jogador do mundo", afirmou.


Um das credenciais de Diego Alves é a sua qualidade nas cobranças de pênalti. Com um aproveitamento muito bom, o brasileiro já foi algoz de Messi na Liga Espanhola, nos tempos em que defendia o Valencia. O jogador admitiu que é uma das suas maiores qualidades.

"Eu sei que é um assunto que se debate bastante, por eu defender bastante pênalti, mas eu levo com naturalidade. Tem de perguntar para os cobradores. Na Espanha sempre me perguntaram isso, mas eu não gosto de pênalti. Não gosto. Mas estou sempre preparado. Antes do pegador de pênalti, vem o Diego Alves goleiro, que tem de ser importante em muitas outras coisas",  opinou.

Sobre a partida de estreia, Diego deverá enfrentar o Corinthians na próxima semana. Para os duelos contra o Palmeiras e o Coritiba, próximos dois rivais do Flamengo, a escalação do atleta é bem improvável.

"Agora é uma questão de transferência internacional, de estar no BID (da CBF). Paralelamente ele se apresenta amanhã de manhã já. Mas olhando nossa agenda, nosso calendário, óbvio que quarta-feira (Palmeiras) impossível, depois sábado difícil, aí o jogo contra o Santos ele não pode jogar porque é Copa do Brasil. Pode ser contra o Corinthians", afirmou o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano.

(oDia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário