quarta-feira, 19 de julho de 2017

ABC 0 x 1 América-MG - Coelho iguala líderes e deixa ABC com sete derrotas seguidas. Gol de Ruy foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, quando ABC estava com um jogador a menos por contusão

MAIS UMA DERROTA
 América-MG vence ABC e entra na briga pela liderança

Natal, RN, 18 (AFI) – Com um gol marcado por Ruy aos 45 minutos do segundo tempo, o América-MG venceu o ABC, por 1 a 0, nesta noite, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O time potiguar sofreu sua sétima derrota consecutiva, ficando na penúltima posição com apenas 12 pontos. Enquanto isso, o time mineiro se mantém no G4 – zona de acesso – com 27 pontos, em terceiro lugar, mas com a mesma pontuação de Juventude e Guarani – melhores pelos critérios de desempate. 

CHANCES NO COMEÇO
O jogo começou movimentado, com um chute de longe de Giovanni e que exigiu boa defesa do goleiro do ABC, Edson, aos seis minutos. O time da casa respondeu aos nove, quando Zotti dominou sozinho no lado esquerdo da área e chutou forte. A bola explodiu na trave direita e saiu do outro lado.


Mas, estranhamente, depois destes dois lances, pouco aconteceu. O time mineiro se preocupou apenas em se defender, enquanto o ABC não mostrava qualidade para chegar com perigo no ataque.

MAIS MOVIMENTAÇÃO
No segundo tempo, os times foram sensivelmente melhores. Cada um teve uma chance real de gol. Aos 22 minutos, Bill entrou sozinho na área, mas foi barrado pela saída do goleiro Edson. O ABC ameaçou numa cabeçada de Lucas Coelho, aos 27 minutos, que obrigou João Ricardo a se esticar todo para espalmar.


Dois minutos antes disso, o zagueiro Oswaldo pisou errado e torceu o tornozelo. Ele teve que deixar o campo, deixando o ABC com um jogador a menos porque o técnico Geninho já tinha feito as três substituições. 

Depois disso, o América avançou a marcação e passou a pressionar. O ABC se defendeu e segurou o empate o quanto pôde. Mas sofreu o gol aos 45 minutos, quando Ruy fez a infiltração na velocidade e bateu cruzado de perna esquerda. 

PRÓXIMOS JOGOS
No sábado, o ABC vai enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o América-MG, sexta-feira à noite, recebe o Figueirense na Arena Independência.


( por Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário